Campus Party Weekend Aracaju supera expectativas e registra 10 mil participantes

A Campus Party Weekend Aracaju encerrou sua edição no último domingo (26), na Universidade Tiradentes (UNIT) superando todas as expectativas iniciais. O evento, realizado pelo Instituto Campus Party em parceria com a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado, registrou a circulação de mais de 10 mil pessoas ao longo dos dois dias, número que superou a expectativa inicial de público.
A mobilização transformou a capital sergipana em um vibrante polo de tecnologia, criatividade e inovação. A programação gratuita mergulhou em temas cruciais como inteligência artificial, robótica, empreendedorismo e cultura digital, reunindo estudantes, pesquisadores, empreendedores e criadores de conteúdo.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Aracaju, Dilermando Júnior, celebrou o impacto duradouro do evento na cidade.
“Estamos finalizando um evento maravilhoso, significativo e transformador, que trouxe muita energia, solução, tecnologia e inovação para a nossa cidade. O legado principal que fica é a necessidade de pensarmos em ecossistema, ajudando-nos mutuamente para produzir o máximo de conhecimento possível”, destacou Dilermando.

Ideathons e Fórum de IA – Um dos pontos altos da CPWeekend Aracaju foram os Ideathons, as maratonas de inovação que desafiaram equipes multidisciplinares a desenvolver soluções criativas para problemas reais em apenas dois dias, estimulando o pensamento crítico e o trabalho em equipe. Os desafios desta edição incluíram o Ideathon SERPRO, com o tema “Aracaju de amanhã: conectando jovens talentos à economia do futuro”, e o Ideathon Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, que focou na criação de soluções para tornar os serviços digitais públicos e privados mais acessíveis e inclusivos para pessoas com deficiência.
As equipes vencedoras, que receberão premiações que somam R$ 10 mil, foram: Grupo Hub+ com os participantes Raiana Silva, Tainá dos Santos e Paulo, que venceram o Ideathon SERPRO; e o Grupo ARA com os participantes Laiza Aragão, Ellen Ana e Alec Vinícius, que venceram o Ideathon Prefeitura/Governo.

Compartilhe esta notícia