Das agências
A CBF decidiu dar tempo para que Neymar se recupere visando a Copa do Mundo. A Seleção aposta na recuperação a tempo de jogar a primeira fase do Mundial.
Em um primeiro momento, está batido o martelo de que Neymar terá 15 dias para mostrar que estará em condições físicas, o que bate com o prazo limite do dia 12 de junho, 24 horas antes da estreia diante de Marrocos, para troca na relação de 26 convocados. A avaliação, por sua vez, será constante e dependerá da evolução do jogador do Santos.
O chefe do departamento médico da CBF, Rodrigo Lasmar, trata o prazo de duas a três semanas para que Neymar se recupere contando a partir desta quinta-feira. Neste cenário, na melhor das hipóteses, ele ficaria à disposição diante do Marrocos, o que é improvável no momento, colocando assim o foco no jogo com o Haiti, dia 19 de junho, na Filadélfia.
O regulamento da Copa de 2026 prevê a entrega da lista definitiva no dia 1º de junho. A partir desta data, só há corte em casos justificados de lesão ou doença grave de um jogador. Sob justificativa para a Fifa, um jogador pode ser substituído até 24 horas antes do início da primeira partida do torneio. O atleta substituto deve estar entre os relacionados na lista prévia.


