Prorrogadas inscrições para concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), oficializou no início da tarde de ontem que as inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estão prorrogadas até o dia 5 de agosto. Conforme consta na publicação do edital de retificação nº 2/2026, com alterações no cronograma do certame esta medida amplia o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição destinados aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de 8 a 10 de julho.
Realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), o concurso ofertará 100 vagas, sendo 85 destinadas à ampla concorrência, 10 para cotas raciais e cinco para pessoas com deficiência (PcD). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, por meio do site do Idecan; o salário inicial de R$ 4.055,53. Utilizando as respectivas redes sociais, também na tarde de ontem a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa enalteceu que não houve mudança na data previamente definida para a aplicação das provas; sendo assim, o concurso acontece no próximo dia 13 de setembro.
O exame contará com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, atualidades e conhecimentos sobre Aracaju. Também serão cobrados conhecimentos específicos, incluindo noções de direito administrativo, constitucional e penal, direitos humanos e legislação extravagante. Os candidatos inscritos no CadÚnico poderão consultar, no dia 20 de julho de 2026, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Caso seja necessário, será possível interpor recurso contra esse resultado nos dias 21. (MAJ)

Compartilhe esta notícia