**PUBLICIDADE


A faca e o queijo


Publicado em 12 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A proposta, inicialmente fixada em 18%, foi elevada a 30%, após a aprovação de uma emenda do vereador e vice-prefeito eleito Ricardo Marques

 

A Câmara de Vereadores de Aracaju está completamente afinada com a futura prefeita, Emília Corrêa. Mesmo antes de sentar na cadeira, antes mesmo da nova legislatura municipal iniciar, ela conta, desde já, com a colaboração dos vereadores para viabilizar o seu projeto de governo.

Ontem, a Câmara autorizou o remanejamento do orçamento municipal, a fim de atender às prioridades da futura prefeita, ela própria uma vereadora ainda em exercício do seu mandato. Alguns poderiam falar em casuísmo. O fato é que a margem de manobra prevista aumentou sensivelmente.

A votação aqui em questão ocorreu durante a análise do Projeto de Lei Nº 303/2024, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA). A proposta, inicialmente fixada em 18%, foi elevada a 30%, após a aprovação de uma emenda do vereador e vice-prefeito eleito Ricardo Marques (Cidadania). A medida permite que a nova gestão faça ajustes no orçamento sem necessidade de autorização prévia do Legislativo.

Como se vê, a prefeita eleita Emília Corrêa tem a faca e o queijo nas mãos. O sucesso ou fracasso de seu projeto político, portanto, será responsabilidade exclusiva da prefeita e de seus auxiliares. Ao fim de seu mandato, ela não poderá apontar o dedo para ninguém.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE