Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

A prata da casa no FASC


Avatar

Publicado em 30 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Direto ao ponto(Foto: Roberto Queiroz.)

Rian Santos
[email protected]

Já não tenho saúde para eventos como o Festival de Artes de São Cristóvão. A coluna quebrada faz exigências, reclama os confortos apropriados para a meia idade. Mesmo assim, acabo contaminado pela expectativa que precede a realização da festa. Culpa dos amigos, dispostos a mudar de mala e cuia para a cidade histórica.
Durante o FASC, São Cristóvão se transforma na capital cultural de Sergipe. Nem mesmo os problemas derivados da enorme afluência de visitantes, a demanda súbita por cerveja e pão, é capaz de azedar a alegria dos mais afoitos. A excelência da programação musical, chamariz da multidão, sempre compensa eventuais transtornos. A atmosfera é de celebração.
Natural de São Cristóvão, o guitarrista Julio Andrade (The Baggios) passou muitos anos sem oportunidade de tocar em casa. Há pouco tempo, o Festival era só uma saudade doendo no peito dos mais velhos. Agora, quando o prefeito Marcos Santana resolveu assumir a vocação primeira do lugar, a banda The Baggios finalmente tem a chance de fazer barulho na própria terra natal, depois de assombrar o resto do mundo.
O longo intervalo sem FASC, entre 2005 e 2017, enquanto a banda cresceu e apareceu, a ponto de inserir Sergipe no mapa da cena brazuca, aliás, já mereceu a atenção do guitarrista:
“Foram 12 anos sem evento na minha cidade natal, onde a banda nasceu e onde me inspirei para compor grande parte das composições da banda. Há uma conexão forte entre a minha música e a cidade. Nos 12 anos sem o FASC, a banda se apresentou em São Cristóvão apenas duas vezes, realmente não tinha espaço, era quase nula a produção de eventos na cidade com o perfil da música que fazemos. Foram alguns anos com as pessoas perguntando porque tocávamos tão pouco na nossa cidade”.
Naquela oportunidade, quando o corpndos descontentes desafinou feio ao criticar a programação do Festival (toda unanimidade é burra), Julico foi direto ao ponto: A prata da casa não é ouro de tolo, tem brilho próprio, encanta muita gente.

Programação do Palco Frei Santa Cecília

01/12 – Sexta-feira

19h – Lampião da Rima
20:30h – Rachel Reis
22:30h – Banda Reação
00:30h – The Baggios

02/12 – Sábado

19h – Tributo a Ismar Barreto
21h – Snooze
23h – Pato Fu
01h – Lívia Aquino – Raízes Negras

03/12 – Domingo

18h – Camilla Cristyne
20h – Raquel Diniz canta Rita Lee
22h – Vandal
00h – Battukada

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade