**PUBLICIDADE


A tentação golpista


Publicado em 05 de dezembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Exército, Marinha e Aeronáutica terão de passar a tropa em revista, a fim de separar o joio e o trigo

A vida do presidente Lula esteve, e, talvez, ainda esteja em perigo. Ao menos, assim pensa o chefe da Polícia Federal.

Andrei Rodrigues, o agente número 01 da PF, foi responsável pela prisão de quatro militares, acusados de tramar um golpe de estado. Enquanto os suspeitos estiveram livres, ele afirma, a vida do Presidente da República estava por um fio.

É preciso dar nome aos bois. No dia 19 de novembro, a PF prendeu preventivamente quatro militares das Forças Especiais, os chamados “kids pretos” (Mário Fernandes, Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo), e o policial federal Wladimir Matos Soares – que responderá a um processo disciplinar na corporação.

Os golpistas fardados estão em vias de responderem pelo infeliz envolvimento num plano contra o resultado das eleições de 2022 que incluía o assassinato do então presidente eleito Lula, do vice eleito Geraldo Alckmin, além do ministro do STF Alexandre de Moraes, que era alvo de monitoramento.

Não se trata aqui de qualquer marginal. Os militares em questão receberam treinamento de elite. Infelizmente, a tentação golpista não poupou a cúpula das Forças Armadas. Exército, Marinha e Aeronáutica terão de passar a tropa em revista, a fim de separar o joio e o trigo, extirpar os maus militares de seus quadros, os traidores da Nação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE