Acidente com jetski no Vaza Barris
Publicado em 22 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Um novo acidente envolvendo moto aquática na zona Sul de Aracaju volta à inflamar a discussão sobre as vulnerabilidades causadas pelo equipamento motorizado, bem como a fiscalização em pontos de amplo movimento. O fato mais recente ocorreu na tarde do último sábado (19), quando o condutor da moto aquática teria perdido o controle do veículo e colidiu na lateral de uma lancha que comportava no momento sete pessoas. Com o impacto, uma tripulante da terceira idade sofreu ferimentos leves e necessitou de atendimento médico. Não foi necessário conduzi-la para uma unidade hospitalar.
De acordo com Alessandro Black, membro da Capitania dos Portos, o condutor do Jetski apresentava sinais de embriaguez, e, por este motivo, a perspectiva é que, além do processo a ser instaurado pela Marinha do Brasil a fim de analisar as causas da colisão, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, também deve investigar o caso. Com o impacto, um buraco foi aberto na embarcação de maior porte. Imagens foram capturadas e serão incluídas na análise técnica. Sobre a rotina de fiscalizações o capitão informou que o trabalho ocorre em todas as regiões do Estado de Sergipe.
"A Marinha do Brasil tem buscado intensificar as fiscalizações, abordagens e ações educativas justamente com o pleno interesse em inibir irregularidades e minimizar os riscos de acidentes. Temos consciência dos riscos os quais envolvem esse tipo de embarcação, e, por este motivo, pedimos que os condutores busquem sempre ser mais prudentes e cautelosos. A atenção redobrada evita punições e garante a segurança de todos", declarou. Este caso foi registrado no Rio Vaza Barris, nas proximidades da Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomr Brandi. (Milton Alves Júnior)