Duas pessoas morreram na tarde de ontem após se envolverem em grave acidente na rodovia BR 235. O sinistro ocorreu no município de Itabaiana quando o casal seguia para Aracaju e acabou colidindo a BMW cor branca de placa QKN-1978, com um caminhão tipo caçamba de placa BXA-4451. Entre as vítimas estava o Jamilson Gomes da Silva, "Dinho", proprietário da Rede de Farmácias do Trabalhador, de Itabaiana.
Uma mulher identificada como Ervila Tarleone Santos Silva, que também estava no veículo, foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Conforme relatos de testemunhas, o motorista do caminhão teria realizado uma manobra sem a devida sinalização.
Devido à violência do acidente, agentes do Corpo de Bombeiros Militar foram encaminhados até o local para ajudar na remoção das vítimas. O acidente foi registrado na entrada principal da comunidade ‘Rei Pelé’. Este ponto é conhecido como zona de perigo em virtude dos inúmeros acidentes registrados todos os anos, geralmente ocasionados pela falta de fiscalização e redutores de velocidade, como também pela constante imprudência dos condutores automotivos. No ano passado foram registradas 17 colisões e três pessoas morreram. Essa contabilidade é feita pelo agricultor Antônio Balbino que trabalha na região há mais de 20 anos.
Para o trabalhador, já passou da hora de buscar novas medidas de segurança. "É simples. Se os motoristas estão correndo demais, bota radar a cada 500 metros, ou então instalem uns postos de fiscalização aqui. Quero saber quem é o cidadão que quando passa por aqui não fica com medo. Todos nós conhecemos alguém que se acidentou aqui. Esse ano perdi as contas, mas ano passado foram 17", afirmou.
O sinistro foi registrado por volta das 15h30 e mobilizou também duas equipes de pronto atendimento do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até à noite de ontem o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não havia se manifestado sobre a denúncia de irregularidades na via expressa.
Diante do complexo trabalho de resgate e destroços espalhados pelas pistas, o fluxo de veículos foi interditado em mais de meia hora e o congestionamento ficou registrado em seis quilômetros em ambos os sentidos. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estiveram no local a fim de orientar os motoristas. A pista molhada, imprudência dos motoristas e baixa visibilidade em virtude das fortes chuvas possivelmente teriam contribuído para a fatalidade. O nome do motorista do caminhão não foi divulgado até o fechamento desta matéria. As causas oficiais do acidente estão sendo analisadas e um laudo técnico deve ser apresentado em até sete dias úteis.


