Milton Alves Júnior
Duas pessoas morreram, e outras quatro foram encaminhadas para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe governador João Alves Filho (Huse), na zona Norte de Aracaju, depois de se envolverem em um acidente de trânsito na BR-235, no município de Laranjeiras. Conforme oficializado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro foi registrado no início da manhã de ontem, com impacto frontal, envolvendo um veículo de passeio e uma caçamba. Das quatro vítimas, duas apresentaram quadro clínico de ampla gravidade; um terceiro com múltiplos ferimentos; e outro paciente com ferimentos leves, mas com sinais de delírio. Este último recuperou a consciência, foi submetido a exames, e recebeu alta médica no início da tarde.
Para atender a ocorrência, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), encaminhou profissionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) com o objetivo de resgatar vítimas presas às ferragens. Já por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram designadas três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); ao iniciarem os procedimentos, foram notificadas as duas mortes. Todas as vítimas – fatais, graves e leves -, estavam no veículo pequeno; já o motorista do caminhão caçamba sofreu ferimentos leves, mas foi atendido ainda na via expressa e liberado logo em seguida sem a necessidade de ser encaminhado para uma unidade hospitalar. Conforme adotado pela SSP e SES, o nome das vítimas não foram divulgados.
Nota – Em nota pública apresentada pela SES na tarde de ontem, foi revelado que: “na Ala Vermelha estão dois pacientes; um de 31 anos, e outro que não teve a idade informada. Em relação ao primeiro, a unidade informa que o paciente está fazendo uso de ventilação mecânica, em sedação, acompanhado pela Neurocirurgia, em decorrência de quadro de Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave. Sobre o segundo paciente, também está em uso de ventilação mecânica, sedado, com acompanhamento da Neurocirurgia e Cirurgia Geral, em virtude do quadro de TCE grave e de contusão pulmonar.” Enquanto o trabalho de resgate era procedido pelos órgãos competentes, o fluxo de veículo no trecho da BR-235 foi submetido ao sistema ‘pare e siga’.
Relacionado