EM ALTA VELOCIDADE, MOTORISTA PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO NA AVENIDA BEIRA MAR, ATINGIU UM POSTE E FERIU CICLISTA(Redes sociais/SMTT)
Acidente grave interrompe trânsito na Beira Mar
Publicado em 20 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Segue em observação domiciliar o ciclista que foi atropelado na manhã de ontem, por volta das 5h30, na Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, região central de Aracaju. Consciente, a vítima foi atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que decidiram conduzi-lo para o setor de traumas do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde foi avaliado e liberado. Frentista de 20 anos, o jovem foi atingido por um carro quando se deslocava até o local de trabalho. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi confirmado que o motorista se recusou a passar pelo teste do bafômetro, proposto por agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A expectativa é que o condutor do automóvel seja encaminhado na manhã de hoje para audiência de custódia. Pelo diretor da Central de Flagrantes, o delegado Gabriel Nogueira, por mais que o condutor tenha se recusado a fazer o teste do etilômetro, os indícios verificados pela equipe do BPTran demonstram o consumo de bebidas alcoólicas. Devido a representatividade do impacto, o tráfego na localidade precisou ser restrito por mais de uma hora para uma faixa apenas, entre a Rua Raimundo Fonseca e a Rua Júlio Santana. Na tentativa de minimizar outros acidentes, toda a região recebeu o amparo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Acomodado em uma viatura da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), o motorista disse que perdeu o controle do veículo, quando o próprio automóvel teria adotado comando involuntário para a direita, justamente no momento em que o ciclista transitava; houve ainda colisão frontal e lateral com um dos postes pertencentes à empresa que fornece energia elétrica. Após condução para Central de Flagrantes (Ceflan), não houve mais manifestação pública por parte do motorista ou por sua respectiva assessoria de defesa.