Acusado de tráfico morre após confronto em Canindé
Publicado em 23 de julho de 2019
Por Jornal Do Dia
Wellington Vieira Almeida do Nascimento, conhecido como "Galeguinho de Marcelo Cão", "Neném" ou "Alemão", morreu na manhã de ontem, após um confronto com policiais das Delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo (Sertão). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os agentes tentavam foram cumprir um mandado de prisão preventiva na contra o suspeito e encontraram na rodovia SE-206, no trecho entre as duas cidades, onde ele atirou contra os policiais e foi atingido, vindo a falecer a caminho do hospital.
Wellington já havia sido preso por manter um relacionamento com uma adolescente de 16 anos, porém quando começou a namorar a menina ela tinha apenas 11 anos de idade e ao vê-la conversando com outro rapaz, o suspeito praticou tentativas de homicídio e de feminicídio.
Segundo o delegado Fábio Santana, foi montado pontos de blitz com policiais civis e militares na rodovia que liga Canindé a Poço Redondo, pois as investigações mostraram que o suspeito entregaria droga na cidade vizinha. Na abordagem, ele reagiu e atirou contra os policiais. Uma arma foi apreendida.