Acusado reage a prisão, morre, mas deixa dois policiais feridos

O ACUSADO DISPAROU VÁRIOS TIROS DE ESPINGARDA CONTRA OS POLICIAIS, QUE FICARAM FERIDOS; HOMEM MORREU.

Gabriel Damásio

Uma operação policial realizada na manhã de ontem pela Polícia Civil terminou com um suspeito morto e dois agentes baleados, durante buscas realizadas em uma chácara no povoado Poções, em Itabaiana (Agreste). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) tentavam prender Elenilson Correia Costa, o ‘Missinho Boiadeiro’, que era investigado por crimes como assaltos, roubos a bancos e tráfico de drogas. Durante um longo cerco com tiroteio, Boiadeiro atirou contra os policiais e conseguiu acertar três deles, sendo um que estava protegido por escudos, outro atingido nos braços e um terceiro ferido de raspão. Os feridos foram socorridos e não correm risco de morrer. Correia, por sua vez, foi baleado pelos policiais e morreu a caminho do hospital.
Segundo o delegado Wilkson Vasco, responsável pela operação, equipes do Denarc e da Core já vinham apurando o envolvimento do suspeito com alguns crimes ocorridos na região, incluindo o fornecimento de armas e drogas. “Nós tínhamos a informação de que chegaria uma carga de armas de fogo e drogas durante o feriado. Então, foi requerido o mandado de busca e apreensão junto ao Plantão Judiciário “, detalhou o delegado, em vídeo divulgado pela SSP. Além de investigado por receptação, roubo majorado e associação criminosa, Elenilson teve sua prisão decretada já havia sido condenado por porte e posse ilegal de arma de fogo com a participação de outras pessoas.
O delegado relatou que as equipes da Civil cercaram a chácara e anunciaram várias vezes a presença delas, mas ‘Missinho’ estava com uma espingarda calibre 12, se escondeu em uma casa e de lá conseguiu disparar várias vezes. ” Ao chegarmos no local com sirenes ligadas, e mesmo gritando repetidas vezes que era a polícia que estava ali, o investigado fez dezenas de disparos. O tiroteio durou cerca de uma hora e meia”, confirmou o delegado.
Ainda conforme Wilkson, os três policiais foram atingidos, mas sem gravidade. Um primeiro agente foi atingido no escudo e, sem o equipamento, o disparo atingiria sua cabeça. O segundo foi atingido na perna, de raspão, e um terceiro policial foi atingido com quatro disparos, no braço e na perna, tendo ainda o seu fuzil danificado por um quinto tiro. Uma viatura da Polícia Civil também foi atingida por disparos feitos pelo investigado.
Houve o envio de reforços da Polícia Militar, com a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que a chácara do suspeito ficava próxima à BR-235. O prolongamento do cerco seguiu até o instante em que os policiais conseguiram entrar na casa e atirar em ‘Boiadeiro’, que foi baleado e morreu.
A SSP confirmou ainda que Correia também já teve passagens pela Polícia Federal, onde respondia por assalto a bancos, roubo de carro, porte ilegal de arma, falsidade ideológica e formação de quadrilha. As investigações do Denarc continuam para apurar outros crimes atribuídos ao suspeito é se ele contava com a participação de outras pessoas.

Compartilhe esta notícia