Adolescente é atropelada pelo namorado após festa em Estância
Publicado em 14 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
Uma adolescente de 16 anos foi atropelada na tarde deste domingo, após sair de uma festa no povoado Briba, em Estância (Sul). Segundo a Polícia Civil, o caso foi uma tentativa de feminicídio, já que o principal suspeito de atingir a vítima é o namorado dela, um rapaz de 19 anos que está sendo procurado e foi denunciado pela família da garota. A vítima teve ferimentos e escoriações por todo o corpo, mas não corre risco de morte.
De acordo com a polícia, o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Estância narra que a menina estava na garupa de uma moto com outro rapaz, que estava lhe oferecendo carona para casa, e no momento em que a moto deixava o local, o namorado dela acelerou o carro que dirigia, derrubou as vítimas e fugiu em seguida. A vítima narra que não se lembra de como foi o atropelamento, pois desmaiou com os ferimentos provocados pelo impacto e só acordou muito tempo depois, já internada no Hospital Regional Jessé Fontes, em Estância.
Em seguida, ela foi transferida para o Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse), em Aracaju, onde prestou depoimento aos policiais. Ela contou que informa que namora o rapaz há quatro meses e que nesse período já foi vítima de várias agressões e xingamentos. Ontem à tarde, em entrevista à TV Atalaia, a mãe da menina confirmou que o suspeito se apresentava como uma pessoa tranquila e correta, mas demonstrava ciúme excessivo da namorada e, minutos antes do acidente, teria brigado com a vítima porque ela não queria voltar para casa com ele.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância, e que um exame de corpo de delito foi requerido ao Instituto Médico Legal (IML). A equipe que atua no caso vai intimar todas as pessoas que presenciaram o crime, uma vez que ocorreu em uma festa e requisitar imagens de circuito de segurança que podem existir no entorno do local onde o crime aconteceu. Informações que possam ajudar a polícia a elucidar o caso podem ser repassadas para o Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.