Domingo, 12 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Adolescentes são mortos a tiros de escopeta em Lagarto


Publicado em 16 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Gabriel Damásio

 

Dois adolescentes foram assassinados na noite deste domingo no bairro da Estação, periferia de Lagarto (Centro-Sul). Segundo testemunhas, o crime foi cometido por quatro homens encapuzados e armados que chegaram em um Fiat Strada de cor preta e atacaram um grupo de jovens que ouvia música em som alto. Jadiel Souza Silva, 12 anos e Matheus Passos dos Santos, 17, foram atingidos por tiros de escopeta calibre 12 e morreram na hora. A polícia ainda não tem pistas sobre os assassinos.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, os bandidos chegaram ao local já disparando contra os jovens, que ainda tentaram escapar. Matheus foi o primeiro a ser atingido, na altura das costas, enquanto Jadiel foi baleado na cabeça depois de ter sido perguntado o que estava fazendo ali. A testemunha, ouvida pela rádio CBN, disse acreditar que os matadores teriam matado o garoto por engano. “Eu disse: ‘vocês estão atirando errado, porque não é ele não, ele não tem nada a ver não’. Tem 12 anos, o menino não bebe, não fuma droga, só trabalha.Acho que eles confundiram ele com outro menino que mora lá e rouba”, disse ela.

Os outros rapazes que estavam com as vítimas conseguiram escapar dos tiros, chegando a cair na rua e se machucar. Os corpos ficaram estendidos no meio da rua até a chegada do Instituto Médico-Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Regional de Lagarto e ainda não tem pistas claras sobre o motivo dos assassinatos.

 

Estupro – Quase no mesmo horário, a polícia de Lagarto foi mobilizada para investigar um sequestro seguido de estupro. Por volta das 10h, uma mulher de 24 anos foi raptada na porta de casa por um homem que chegou ao local em uma moto, fez menção de que estaria armado e mandou que ela subisse na garupa, ameaçando-a de morte. Ela voltava para a sua residência acompanhada por uma amiga, que conseguiu fugir do criminoso. Após colocar a vítima na garupa, o bandido fugiu em alta velocidade, deixando os familiares desesperados. 

Após cerca de uma hora e meia de buscas, feitas por amigos da família e soldados da Polícia Militar, a moça foi encontrada em uma estrada de acesso ao Povoado Taperinha, perto de Riachão do Dantas. A vítima tinha conseguido fugir do criminoso, mas confirmou que foi estuprada e estava bastante nervosa. Socorrida, ela foi levada para um tratamento emergencial preventivo na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju. O caso foi registrado na Plantonista Norte (Santos Dumont) e encaminhado à Delegacia da Mulher de Lagarto, que já começou a investigar o crime.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade