Com o avanço das investigações, conforme a delegada, a suposta vítima do roubo confessou que o crime não havia acontecido.
Advogado procurado por roubo é preso por maus-tratos a animal em Propriá
Publicado em 20 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Um advogado foi preso ontem por policiais da Delegacia Regional de Propriá (Baixo São Francisco), após uma denúncia de maus-tratos contra animais. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi denunciado por vizinhos e detido em casa pelos agentes, que estavam acompanhados por um técnico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Além dessa acusação, o mesmo advogado também era investigado por um roubo ocorrido em Girau do Ponciano (AL), crime pelo qual ele já estava com sua prisão decretada.
De acordo com a delegada Natasha Gusmão, responsável pelo caso, os policiais foram à casa do suspeito após o recebimento da denúncia e recolheram um cachorro, que apresentava sinais de maus-tratos e foi encaminhado ao CCZ local. O advogado foi conduzido para a Delegacia Regional, onde seria ouvido no inquérito policial que apurava o crime de maus-tratos.
No entanto, durante a realização de consultas, constatou-se que o suspeito encontrava-se com um mandado de prisão em aberto pelo crime em Girau do Ponciano. Além disso, os policiais verificaram que existia um mandado de busca e apreensão na residência do advogado. Essa decisão também foi cumprida, mas nada de ilícito foi encontrado no local. O advogado foi conduzido para a 1° Delegacia Metropolitana (1ª DM), em Aracaju, onde aguarda ser convocado para uma audiência de custódia.
A reportagem tentou um contato com a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.