Domingo, 19 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aeroporto de Aracaju passa por obras estruturais durante um ano


Publicado em 15 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


As passagens aéreas ficaram mais caras e puxaram a inflação do período.(Divulgação)

A Aena Brasil está investindo R$ 1,4 bilhão nos seis aeroportos que administra no Nordeste para torná-los mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. Já tiveram início, em todos eles, as reformas estruturais que visam inaugurar o padrão Aena nestes equipamentos.
Os investimentos vão trazer um acréscimo de capacidade nos aeroportos entre 60% e 100%. As obras incluem ampliação de terminais; redesenho de fluxos mais intuitivos para os passageiros; novos pontos de aeronaves, com mais espaço para embarque e desembarque; investimento para aumentar a segurança das pistas; melhorias em acessos viários; intervenções em estacionamentos, entre muitos outros benefícios, de acordo com a necessidade de cada aeroporto. Às obras físicas, somam-se à implantação de novas tecnologias, mais modernas e precisas, com a aquisição de equipamentos e sistemas de última geração. Todo o processo de devolução de bagagens será automatizado, com uma entrega mais assertiva e ágil. Outra novidade importante é o esforço da Aena Brasil para oferecer edificações sustentáveis, com energia renovável e reuso de água, entre outras medidas.
Durante o período em que durarem as obras – até junho de 2023, segundo prevê o contrato pactuado com a Anac -, a concessionária sugere aos passageiros que vão viajar que cheguem aos terminais antes do horário previsto para o embarque, para evitar imprevistos. Algumas mudanças podem ser notadas em salas e portões de embarque, como o fechamento temporário de algumas áreas, restaurantes e pontos comerciais, por exemplo. Tudo isso vai dar lugar a aeroportos incríveis, com experiências de viagens muito mais prazerosas, assim que as obras estiverem concluídas.
O terminal de passageiros de Aracaju está passando por uma grande intervenção, já que vai ser totalmente fechado e climatizado. Agora, estão sendo demolidas as salas de embarque, a praça de alimentação e a área administrativa. Também há montagem de canteiros de obras para apoiar os trabalhos. As cabeceiras da pista passam por intervenções.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade