A POLÍCIA CHEGOU LOGO APÓS O ASSALTO
A agência no Santos Dumont já havia sido assaltada outras vezes
Publicado em 12 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia
A POLÍCIA CHEGOU LOGO APÓS O ASSALTO
A agência no Santos Dumont já havia sido assaltada outras vezes
Uma agência do Banese foi assaltada às 13h de ontem na Rua Sargento Brasiliano, bairro Santos Dumont (zona norte de Aracaju). Segundo a polícia, o crime foi cometido por quatro homens armados que entraram no banco e renderam imediatamente os dois vigilantes. As armas deles, dois revólveres calibre 38, foram tomadas pelos bandidos, que rapidamente avançaram para dentro da agência e renderam os clientes e os funcionários, os quais foram obrigados a deitar no chão.
O quarteto foi até a área dos caixas e conseguiu roubar malotes de dinheiro, além das quantias que estavam nos guichês. Um dos criminosos chegou a pular o guichê dos caixas. O total roubado não foi divulgado pelo Banese. A ação durou poucos minutos e, de acordo com testemunhas, os criminosos saíram correndo do banco e fugiram em um GM Kadett de cor branca. Na saída, eles ameaçaram atirar uma senhora que estava chegando ao banco na hora exata do assalto e, muito assustada, começou a gritar.
A Polícia Militar foi chamada de imediato e montou uma grande ação de busca pelos bairros da zona norte, com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), do Comando de Operações Especiais (COE), da Companhia de Policiamento de Radiopatrulha (CPRp). No entanto, nenhum dos bandidos foi encontrado. Delegados do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (Cope) já investigam o assalto, a partir de imagens registradas pelo circuito interno de TV do banco. A suspeita é de que os bandidos teriam aproveitado o momento em que uma equipe da PM destacada para fazer a vigilância preventiva da agência saiu de lá para atender outra ocorrência.
Este foi o segundo assalto sofrido pela mesma agência do Banese neste ano. Em 7 de agosto, dois bandidos entraram no banco e, também rendendo os vigilantes e os funcionários, levaram cerca de R$ 25 mil e dois revólveres, além de uma moto CG azul encontrada pouco depois do assalto, em uma região conhecida como Morro do Cruzeiro, próxima ao banco. Outras sete unidades da estatal já foram igualmente assaltadas neste ano. A agência, assim como quase todas as unidades do Banese, não possui portas giratórias para dificultar a ação dos criminosos, o que de acordo com representantes dos bancários e das empresas de vigilância, contraria as normas de segurança exigidas pelo Banco Central. (Gabriel Damásio)