Agências do Banese passam a atender apenas serviços essenciais
Publicado em 04 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Desde a quinta-feira (3) as agências do Banese passaram a atender exclusivamente os clientes que busquem os serviços essenciais oferecidos pelo banco, como abertura de conta salário, alteração de senha de quatro dígitos da conta e saques sem cartão, por exemplo. A mudança temporária visa prevenir o alastramento dos vírus, protegendo clientes e funcionários, devido ao aumento do número de casos positivos para Covid-19 no estado.
Outros atendimentos podem ser realizados por meio dos canais digitais do banco (app Banese e internet banking), caixas eletrônicos, Pontos Banese, ou Alô Banese, pelos números: 3218 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 284 3218 (demais regiões).
Nas agências bancárias onde funcionários apresentarem sintomas ou testarem positivo para a Covid-19, o atendimento ao público poderá ser encerrado um hora antes do horário normal em decorrência da redução da capacidade de atendimento no local, ou temporariamente suspenso. A situação será normalizada após a pronta recuperação da saúde dos servidores.
Para evitar a exposição de clientes e restaurar a saúde de funcionários, até o momento, sete agências estão com a capacidade de atendimento reduzida: quatro no interior do estado e três na capital (agências DIA, Francisco Porto e Atalaia). Outras 12 unidades estão com o atendimento ao público temporariamente suspenso, duas delas localizadas em Aracaju: as agências Antônio Carlos Franco (bairro Jardins) e Barão de Maruim.
Os clientes das unidades afetadas serão comunicados sobre as mudanças e cartazes serão afixados no local informando sobre a situação.
Em virtude da pandemia, os protocolos de segurança estão sendo totalmente cumpridos pelo banco, a exemplo da disponibilização de álcool em gel para todos; manutenção do distanciamento social e exigência do uso de máscara; além da sanitização diária de todas as unidades.