**PUBLICIDADE


Ainda a dengue


Publicado em 28 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Se em Aracaju, capital do estado, a situação permanece sob relativo controle, no interior há motivos para preocupação

.
Contra todas as aparências, o risco de epidemias não foi suplantado pelas conquistas da ciência. A persistência do contágio com o vírus da dengue é a maior prova. Ano após ano, as autoridades tomam as devidas providências. O perigo do contágio em massa, no entanto, é real.
.
Em Sergipe não é diferente. Se em Aracaju, capital do estado, a situação permanece sob relativo controle, no interior há motivos para manter as orelhas em pé.
.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (26), o segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2025, que identificou três municípios sergipanos com alto índice de infestação. Outros 51 municípios apresentaram médio risco para infestação.
.
O Brasil bateu recorde de mortes por dengue, recentemente. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan online), revelam que foram registradas pelo menos 1.079 mortes causadas pela doença em 2023.
.
A proliferação do Aedes aegypti ainda preocupa, portanto. Somente a vigilância do poder público, uma ação preventiva, com o apoio indispensável da população, pode dar fim ao vetor da doença, de uma vez por todas.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE