O Ministro do Esporte Albo Rebelo falou para os jornalistas esportivos em Manaus
Aldo Rebelo elogia calendário de obras da Copa
Publicado em 05 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Manaus – AM – O Ministro do Esporte Aldo, Rebelo foi um dos palestrantes desse segundo dia do 21º. Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos, que se realiza em Manaus. No auditório do Amazon Jungle Palace, no seio da Selva Amazônica, o ministro falou durante uma hora para mais de 100 jornalistas esportivos do Brasil e das Américas, associados à Abrace e AIPS.
O estado de Sergipe está representado pelo editor de esportes do Jornal do Dia, jornalista Givaldo Batista, pelos radialistas Roberto Silva, presidente da ACDS e Antonio Barbosa, da equipe de esportes da Rádio Liberdade.
O ministro falou sobre o andamento das obras estruturais para a Copa do Mundo, especialmente os estádios de futebol, aeroportos, rodovias e projeto de mobilidade urbana, afirmando que todas as obras estão dentro do cronograma elaborado pelo Comitê Brasil 2014.
Para o ministro, o estádio onde serão disputadas quatro partidas da Copa de 2014, em Manaus, a Arena da Amazônia apresentou evolução nas obras no último mês de agosto. De acordo com a UGP Copa (Unidade Gestora do Projeto Copa), o estádio de Manaus já está 45% concluído. A arena manauara não teve grandes atrasos, de acordo com o governo local.
Segundo a UGP Copa, neste momento está em andamento o lançamento de degraus da arquibancada, etapa 33% concluída, bem como a instalação das vigas inclinadas (82%) e das vigas planas (30%).
De acordo com o governo amazonense, a montagem da cobertura e da fachada deverá começar até o final do ano. No momento, são 1,2 mil operários trabalhando na obra, número que deverá chegar a 1,5 mil durante o pico dos trabalhos. Orçada em R$ 532,2 milhões, a Arena da Amazônia terá capacidade para 44 mil espectadores.