Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Alemães frustram ouro brasileiro no vôlei de praia e impedem o bi olímpico de Emanuel


Publicado em 10 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Emanuel e Alison lutaram pelo ouro, mas tiveram que se contentar com a prata, no Vôlei de Praia

Emanuel e Alison viram a glória olímpica bem de perto, mas pararam na frieza dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, em uma quente decisão do vôlei de praia nesta quinta-feira. Os europeus venceram a eletrizante partida final dos Jogos de Londres por 2 sets a 1 (parciais de 23-21, 16-21 e 16-14) e voltam para casa com a medalha de ouro no pescoço, frustrando o sonho de bicampeonato olímpico do brasileiro.

Diante de 15 mil pessoas em uma noite agradável em Londres, os alemães contaram com o apoio de sua torcida, em ligeira maioria, no desfecho de uma breve e bem-sucedida temporada da modalidade na arena provisória erguida no centro da metrópole britânica.

Dessa forma, com a prata, Emanuel perde a chance de ingressar em um seleto grupo de brasileiros com dois ouros olímpicos, em rol que conta com o triplista Adhemar Ferreira da Silva, com os jogadores de vôlei Maurício e Giovane e com os velejadores Robert Scheidt, Torben Grael e Marcelo Ferreira. O veterano de 39 anos conquista sua terceira medalha, pois também conta no currículo com o bronze de Pequim-2008.

Por sua vez, o estreante em Olimpíadas Alison não conseguiu sua revanche pessoal diante dos rivais. O brasileiro havia sido derrotado pelos mesmos adversários na decisão do Mundial de 2009 na Noruega, na época em que tinha Harley como parceiro. Com a prata, o atleta de 26 anos conquista a sua primeira medalha olímpica.

Os campeões Brink e Reckermann sacrificaram boa parte do calendário do circuito mundial deste ano, em preparação voltada exclusivamente para os Jogos Olímpicos. Em Londres, os campeões mundiais de 2009 encontraram o melhor de seu jogo e deixaram pelo caminho Ricardo e Pedro Cunha antes de chegar à decisão para vitimar outra parceria brasileira.  

A medalha de bronze do vôlei de praia masculino ficou com os letões Plavins e Smedins, que bateram os holandeses Nummerdor e Schuil por 2 sets a 1 também nesta quinta-feira.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE