Em Buenos Aires,
o competente advogado, Dr. Tom Costa Menezes, e a exímia médica, Dra. Ursula Galvão, aproveitam esta temporada do frio europeu em terras argentinas. Divirtam-se!
Casal bonito, simpático!!!
Muito fácil registrar gente bonita, do bem e talentosa em suas áreas. Posto isto, aqui, a brilhante arquiteta , Patrícia Aguiar, e o competente Presidente da OAB-SE, Dr. Danniel Costa. Desejo sucesso, sempre!
Registo de muito amor…
Estes pets estão cada vez mais humaninhos. Verdade! Aqui, o advogado, também CEO da Clínica Fiore, dr. Wilson Fioravanti, com o olhar de carinho do seu mascote. Muito bacana!
Em um universo que exige compromisso, o executivo Rodrigo Silveira de Farias é prova viva de determinação e profissionalismo. Gente que faz a diferença em tudo que realiza, é Gerente Executivo da Sead Sergipe.
Grande profissional em festa!
Marcos, de Lagarto, celebrou no último dia 08 de julho, o seu aniversário. Ele é um grande profissional e pessoa admirada por todos. Protético de excelência, é reconhecido como o melhor da cidade. Desejamos muita saúde, sucesso e um novo ciclo repleto de alegrias. Feliz aniversário!
O competente advogado baiano,
O querido amigo Gustavo Checcucci, celebrou nova idade no último dia 09 em viagem pela Europa, dividindo o tempo entre Portugal e Espanha. Desejo sucesso e vida longa!
O mago dos cabelos,
o amado por todos, Ecledson Viana, recebendo mimo de sua cliente linda. Ele esteve doentinho, e todos ficamos preocupados. Um querido!
Destaque na IA
Sergipe passa a integrar o seleto grupo de estados com pesquisas estratégicas em inteligência artificial após a aprovação, pelo CNPq, do projeto de Pós-Doutorado Empresarial (PDI) do professor doutor Hendrik Teixeira Macedo, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A iniciativa é desenvolvida em parceria com a CHIP, empresa sergipana de tecnologia, por meio do CHIPLabs.
A pesquisa aposta em uma arquitetura de inteligência artificial neuro-simbólica para tornar sistemas de IA generativa mais confiáveis e reduzir as chamadas “alucinações” das ferramentas. Além do avanço científico, o projeto fortalece a conexão entre universidade e setor produtivo, consolidando Sergipe como referência em inovação tecnológica.
O cantor e compositor Jorge Vercillo retorna a Aracaju no dia 9 de agosto, no Teatro Tobias Barreto, após o sucesso da apresentação da turnê “JV30 II – Mais um Final Feliz”. O show celebra os 30 anos de carreira do artista e reúne sucessos como Final Feliz, Monalisa, Que Nem Maré e Ela Une Todas as Coisas. A apresentação conta com direção visual do cineasta Rafael Dragaud, que combina projeções e iluminação cênica para criar uma experiência imersiva. Realizado no Dia dos Pais, o espetáculo é uma opção para celebrar a data em família. Os ingressos estão à venda na plataforma Meaple.
As férias escolares ganham uma programação especial no RioMar Aracaju. Em parceria com a Granado Bebê, o shopping realiza oficinas gratuitas, promovendo para crianças de 4 a 10 anos a possibilidade de explorar a criatividade por meio de atividades lúdicas e divertidas. A programação acontece nos dias 11, 12, 18 e 19 de julho, no 2º piso do empreendimento, próximo à Decathlon, com oficinas realizadas das 14h às 20h, em sessões de 30 minutos, com 10 participantes. No sábado e domingo, a diversão será voltada à confecção de fantoches de animais. Já nos dias 18 e 19, a proposta será a criação de máscaras de animais, utilizando elementos que incentivam a expressão artística e o faz de conta. A participação é gratuita, mediante agendamento prévio pelo App RioMar Aracaju, e está sujeita à disponibilidade de vagas.
Feira de Livros Escariz movimenta as férias escolares
Quem busca uma programação cultural para as férias escolares encontra uma excelente opção no Shopping Jardins, em Aracaju. Até o dia 16 de julho, a Feira de Livros Escariz reúne mais de 3 mil títulos para leitores de todas as idades, com obras a partir de R$ 5 e acesso gratuito. Instalada na Praça de Eventos Orquídea, a feira oferece desde livros infantis, atividades educativas, contos e publicações interativas até HQs, mangás, romances, clássicos da literatura mundial e títulos voltados ao autoconhecimento e à espiritualidade. A atração integra a programação de férias do empreendimento, que também conta com o parque temático do José Totoy, recreação infantil no Balacobaco Play, passeios a bordo dos carrinhos elétricos do Kids Car, diversão interativa no Bear Plush e Pega Pega, parque indoor Game Station e sessões de cinema para toda a família.
A Netflix liberou, ontem – 09 – o trailer de Elize: Sombras de Uma Mulher, longa-metragem que estreia no dia 22 de julho. Estrelado por Lorena Comparato, o suspense psicológico mergulha nos bastidores do conturbado relacionamento de Elize Matsunaga e nas decisões que culminaram no assassinato e esquartejamento de seu marido. A produção tem roteiro assinado pelo aclamado autor Raphael Montes (Bom Dia, Verônica) em parceria com Mariana Torres, e direção de Felipe Vellas (DNA do Crime). O elenco de peso conta ainda com Henrique Kimura, Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg. “Esse não é um filme apenas sobre um crime. O objetivo era contar uma história que também fizesse refletir. Queríamos trazer a violência como discussão: o que levou Elize a esse ato tão brutal?”, provoca Raphael Montes.


