O sergipano João Pedro, aluno da Escola Rodrigues Dória está em Dubai, participando do Mundial de Levantamento de Peso
Aluno de escola pública integra Seleção Brasileira
Publicado em 08 de fevereiro de 2019
Por Jornal Do Dia
A convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o estudante paratleta da Escola Estadual Rodrigues Dórea, João Pedro dos Santos embarcou nesta segunda-feira, 4, em Aracaju, em busca de medalha na Copa do Mundo de Halterofilismo 2019, que acontece em Dubai, Emirados Unidos, de 8 a 12 de fevereiro.
João Pedro integra a Seleção Brasileira de Halterofilismo, por conta dos bons resultados obtidos em competições nacionais, a exemplo do Circuito Caixa de Halterofilismo, maior evento da categoria no país. O sergipano é primeiro do ranking e recordista brasileiro na categoria Júnior, está entre os 10 na categoria Adulto e figura entre os 20 atletas do mundo no halterofilismo.
João Pedro foi convocado para integrar a delegação brasileira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pela primeira vez em 2017, como destaque ainda no paratletismo da Escola Estadual Rodrigues Dórea e do Centro de Treinamento da Secretaria de Estado da Educação (CT/Seed – Polo Parque da Sementeira).
Orientado tecnicamente pelos sergipanos Felipe Aidar e Antônio Júnior, ele deixou o paratletismo e treina a modalidade Halterofilismo todas as semanas na Universidade Federal de Sergipe. "O último campeão mundial levantou menos peso que ele. Vamos aguardar que João Pedro tem chances de bons resultados no Mundial", afirmou Felipe Aidar.