**PUBLICIDADE
Publicidade

Álvaro Santos celebra carreira de Fábio Sampaio com documentário


Publicado em 15 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


A Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), foi palco da exibição do documentário “Fábio Sampaio: 30 anos”, dirigido pelo jornalista Joélson Maia. O filme oferece uma visão íntima da trajetória do artista plástico, destacando seu processo criativo e suas três décadas de dedicação às artes visuais.
O evento reuniu artistas, amigos e pessoas que apreciam a vida do artista. Além da exibição do curta, a Galeria promoveu uma Roda de Conversa com o artista, que proporcionou reflexões profundas sobre o processo criativo e os desafios da arte contemporânea. A exibição foi realizada na última quinta-feira, 13.
“Este documentário não é apenas sobre minha trajetória, mas sobre as conexões que a arte possibilita. São 30 anos de experimentação, desafios e, acima de tudo, de paixão pela criação. Espero que essa obra inspire outras pessoas a enxergarem a arte como um caminho de expressão e transformação”, destacou Fábio.
A diretora da Galeria Álvaro Santos, Jaci Cruz, falou da importância de fortalecer o vínculo entre artistas e o público.
“É uma experiência muito gratificante tanto para quem tem mais aproximação com a arte, como aquele que entra na Galeria pela primeira vez. E Fábio Sampaio tem conexão estreita com a Galeria de Arte Álvaro Santos. Fábio foi vencedor do Salão dos Novos há 31 anos e comemorou 30 anos de arte com uma exposição na GAAS, em julho do ano passado”, lembrou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade