Antônio Hora Filho e Robson Aguiar, eleitos para importantes cargos na diretoria da ISF
Antônio Hora eleito vice-presidente da ISF
Publicado em 25 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
O secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe e presidente licenciado da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho é o nome mais importante da International School Federation (ISF), para o continente americano. O sergipano Antônio Hora foi eleito vice-presidente da ISF, para o continente americano.
A eleição por unanimidade, aconteceu na Assembleia Geral da ISF, realizada no final de semana, entre os dias 18 e 20 no Rio de Janeiro. Na mesma reunião, destaque para eleição de outro brasileiro. Robson Aguiar, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foi eleito vice-presidente geral da ISF. Robson é o segundo nome mais importante da entidade mundial.
Uma das primeiras medidas do vice-presidente da ISF para as Américas, Antônio Hora Filho foi indicar o sergipano Walter Thiessen, para compor o Comitê Técnico de Natação da ISF. Agora, Thiessen é membro titular do comitê e organizador das competições de natação da entidade do desporto escolar internacional.
Robson vice-presidente – As últimas conquistas do Brasil em competições internacionais realizadas pela ISF, contribuíram para que autoridades do país alcançassem um lugar de destaque "staff" da entidade.
Robson Aguiar concorreu à cadeira de 1º vice-presidente da ISF com dois candidatos da Europa. Nessa vitória se sobressaiu o trabalho de articulação de Antônio Hora, que usou do seu prestigio junto aos presidentes das federações de outros países, para conquistar os votos necessários à eleição de Robson Aguiar.
No seu discurso de posse, Aguiar fez um agradecimento público à Antônio Hora Filho, presidente licenciado da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
– Em primeiro lugar, preciso cumprimentar à romena, Cristina Branzoi e ao croata, Hrvoje Custonja, pela disputa. Agradeço ao presidente licenciado, Antônio Hora, que teve uma participação fundamental nessa eleição. Agradeço também ao Ministro do Esporte, Leandro Fróis por fazer parte de todo esse processo apoiando a nossa candidatura – lembrou.
Além de Robson Aguiar, que passa ser o novo 1º vice-presidente da ISF, o francês, Laurent Petrynka, venceu a disputa contra o Italiano, Andrea Delpin e se manteve à frente da entidade por mais um mandato.
Após a eleição, Antônio Hora saudou Robson Aguiar pela conquista.
– O Brasil chega ao topo do mundo com essa eleição, que nos enche de orgulho e alegria, sobretudo em razão de ser a primeira vez que um brasileiro conquista a cadeira de 1º vice-presidente da ISF – comentou Hora Filho.