Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju assina Pacto Nacional pela Consciência Vacinal junto ao MPSE


Avatar

Publicado em 27 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Na união de esforços para aumentar a cobertura vacinal, toda iniciativa se faz fundamental. Com este norte, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), representada pela secretária Waneska Barboza, assinou, junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, ação do Conselho Nacional do Ministério Público, através da Comissão de Saúde.
Diante de diversos representantes do Estado, o pacto foi assinado tendo como foco principal a sensibilização da população para que os níveis de vacinação voltem a ser positivos, sobretudo após período em que as fake news disseminaram inverdades sobre as vacinas.
Durante o evento, a SMS disponibilizou vacinas contra covid-19, influenza, febre amarela e hepatite B. “Aproveitando o momento, trouxemos os imunizantes para ser mais um incentivo e, claro, tornar a vacinação mais acessível, como temos feito em diversas situações. Lembrando que temos vacinas disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família [USF], de segunda a sexta, e nos três shoppings da capital, aos sábados”, complementa a secretária.
O procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, agradeceu a parceria da Prefeitura e salientou a relevância do momento.
“Nos entristece saber que o brasileiro está deixando de tomar vacina. O SUS disponibiliza uma série de vacinas de graça para a população. É importante que o MPE adere a essa campanha para mobilizar a população e que possamos voltar a dar a importância devida às vacinas. Vivemos um período de polarização que afastou as pessoas da vacina, mas a saúde não pode ser polarizada, por isso essa necessidade de aderir a esses pacto”, pontua o procurador.
Presente no evento, o governador Fábio Mitidieri também reforçou a importância do pacto e união dos entes.
“Não tomar vacina é não salvar vidas, é correr o risco de não cuidar da saúde da maneira devida. Que a gente possa voltar a valorizar a vacinação porque sabemos o quanto é necessário ampliar a nossa cobertura vacinal. Podemos avançar e precisamos conscientizar a população quanto a isso e o Estado de Sergipe é parceiro dessa iniciativa”, completa o governador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade