Terça, 18 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju sedia a 21ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM


Publicado em 18 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O ENCONTRO VAI ATÉ A SEXTA-FEIRA (Alberto Cézar/PMA)

A capital sergipana sedia, pela primeira vez, a 21ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros). O evento, que teve início nesta quarta-feira (17), no Del Mar Hotel, se estende até o dia 19 e é coordenado pelo Ministério da Fazenda em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O encontro visa dar oportunidade aos municípios contemplados com o financiamento de projetos – entre eles, Aracaju -, de trocar experiências e apresentar o andamento dos seus trabalhos, além de receber orientações acerca das diretrizes do programa.
No total, 58 municípios integram a fase atual do programa, com prazo final para execução das ações estipulado para 28 de dezembro de 2025. Desde 2019, Aracaju integra o PNAFM, que prevê um investimento de cerca de R$ 20 milhões, distribuídos em nove produtos estratégicos: atendimento ao contribuinte ampliado e modernizado; cartografia atualizada; escritório de projetos; inteligência fiscal/fiscalização; melhoria da arrecadação; parque tecnológico relacionado à gestão fiscal modernizado; planta genérica de valores; recadastramento imobiliário; sistema de folha de pagamento.
Pela manhã, após a abertura do evento, o gestor da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) de Aracaju, Jeferson Passos, falou sobre índices alcançados por Aracaju nos últimos anos de gestão, alguns deles fruto direto dos investimentos executados através do PNAFM.
 “Desde a modernização do nosso parque tecnológico, a compra de novos equipamentos, a capacitação continuada dos nossos servidores, até o esforço que temos empenhado em manter uma gestão fiscal equilibrada e eficiente, tudo é reflexo deste trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2019, com a adesão ao programa. Nestes últimos meses, recebemos algumas colocações extremamente positivas, a exemplo da nota A+ na Capag, avaliação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional; a nota A no ranking Sincof, que avalia a qualidade das informações fiscais do município; e o título de cidade com a melhor qualidade de vida do Nordeste, em um levantamento inédito feito pelo Índice de Progresso Social (IPS), e temos certeza que esses bons resultados são reflexos das nossas ações feitas com muita disciplina, consistência e vontade política de fazer dar certo”, analisou o secretário.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade