Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Árbitra Thayslane se mantém no quadro da FIFA


Avatar

Publicado em 05 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Thayslane de Melo Costas segue no quadro de arbitragem da FIFA em 2024 Divulgação/FSF

A sergipana Thayslane de Melo Costa, de 35 anos, segue fazendo história na arbitragem brasileira e continua no quadro de arbitragem Fifa para a próxima temporada.
Natural de Aracaju e formada em Educação Física, ela ingressou no quadro de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol em 2008 e faz parte do quadro internacional desde 2019. Com a insígnia da Fifa, os árbitros ficam disponíveis para trabalhar em jogos internacionais. O país conta com 17 nomes no total, além de 19 assistentes.
Thayslane é natural de Aracaju, Sergipe, mas viveu por muito anos no interior, no município de Propriá. Ela é graduada em Educação Física. Entrou no curso de árbitros em 2007 e em 2008 já fazia parte do quadro da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Entre 2013 e 2015, esteve filiada à Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Thayslane foi a primeira mulher a trabalhar como árbitra central na primeira divisão do Campeonato Sergipano de Futebol.Na temporada de 2018, ela arbitrou a final do Campeonato Brasileiro Feminino da segunda divisão. [3] Em janeiro de 2019, tornou-se a primeira mulher sergipana a entrar para o quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (FIFA), [3] além de estar habilitada para trabalhar como árbitra assistente de vídeo.
Thayslane de Melo Costa faz parte do quadro internacional desde 2019. Por ter a insígnia da FIFA, a árbitra também está habilitada para trabalhar como árbitra assistente de vídeo. Com 34 anos, ela destacou a importância de seguir no quadro da FIFA.
– Estou muito feliz em permanecer por mais um ano com o escudo FIFA. É o resultado de um trabalho em conjunto. Agradeço a todos que fazem a FSF e a Comissão Estadual pelo reconhecimento em continuar representando o estado – disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE