Thayslane de Melo Costas segue no quadro de arbitragem da FIFA em 2024 Divulgação/FSF
Árbitra Thayslane se mantém no quadro da FIFA
Publicado em 05 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
A sergipana Thayslane de Melo Costa, de 35 anos, segue fazendo história na arbitragem brasileira e continua no quadro de arbitragem Fifa para a próxima temporada.
Natural de Aracaju e formada em Educação Física, ela ingressou no quadro de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol em 2008 e faz parte do quadro internacional desde 2019. Com a insígnia da Fifa, os árbitros ficam disponíveis para trabalhar em jogos internacionais. O país conta com 17 nomes no total, além de 19 assistentes.
Thayslane é natural de Aracaju, Sergipe, mas viveu por muito anos no interior, no município de Propriá. Ela é graduada em Educação Física. Entrou no curso de árbitros em 2007 e em 2008 já fazia parte do quadro da Federação Sergipana de Futebol (FSF). Entre 2013 e 2015, esteve filiada à Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Thayslane foi a primeira mulher a trabalhar como árbitra central na primeira divisão do Campeonato Sergipano de Futebol.Na temporada de 2018, ela arbitrou a final do Campeonato Brasileiro Feminino da segunda divisão. [3] Em janeiro de 2019, tornou-se a primeira mulher sergipana a entrar para o quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (FIFA), [3] além de estar habilitada para trabalhar como árbitra assistente de vídeo.
Thayslane de Melo Costa faz parte do quadro internacional desde 2019. Por ter a insígnia da FIFA, a árbitra também está habilitada para trabalhar como árbitra assistente de vídeo. Com 34 anos, ela destacou a importância de seguir no quadro da FIFA.
– Estou muito feliz em permanecer por mais um ano com o escudo FIFA. É o resultado de um trabalho em conjunto. Agradeço a todos que fazem a FSF e a Comissão Estadual pelo reconhecimento em continuar representando o estado – disse.