Quarta, 15 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Áreas de risco do Porto Dantas são mapeadas pela Defesa Civil e Nupdec


Publicado em 02 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Nessa ocasião, a ação ocorreu no bairro Porto Dantas, onde foram inspecionadas localidades indicadas pelos voluntários que residem na região. Foto: Morgana Barbosa | Ascom Semdec

Nesta quinta-feira (31), a Defesa Civil de Aracaju finalizou a primeira etapa do mapeamento participativo das áreas de risco, em conjunto com os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs). Nessa ocasião, a ação ocorreu no bairro Porto Dantas, onde foram inspecionadas localidades indicadas pelos voluntários que residem na região.
O coordenador técnico e operacional da Defesa Civil de Aracaju, Nélison Brandão, considera que o ciclo foi proveitoso. “Foi bastante enriquecedor tanto para a Defesa Civil quanto para os membros dos Nupdecs, que conheceram o processo de mapeamento, os fatores de risco e os critérios utilizados pela Defesa Civil para essa classificação. O trabalho continua. Faremos novas visitas para mapeamento participativo com o objetivo de identificar e mapear possíveis novas áreas”, ressaltou.
Ao longo do mês de agosto, a ação, que visa integrar a comunidade ao processo de mapeamento das áreas de risco, já foi desenvolvida nos bairros Jabotiana, Santa Maria, Cidade Nova, Porto Dantas, Soledade, Bairro Industrial e Bairro América. Todas essas localidades contam com voluntários dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, que receberam formação e contribuem diretamente com o monitoramento e mapeamento dessas áreas, além de serem multiplicadores de boas práticas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade