Arena Batistão fechada até dia 10 de março
Publicado em 25 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
A Arena Batistão, nossa principal praça de esportes, será fechada para jogos oficiais, até o dia 10 de março. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24), em reunião realizada na Superintendência Especial de Esportes (Supee), da qual tomaram parte a Superintendente de Esportes, Mariana Dantas, o Superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.A decisão consensual teve como principal objetivo, preservar o gramado da Arena Batistão que passa por um processo de revitalização.
Sendo assim, a partida entre Sergipe e Lagarto, marcada para a tarde deste sábado (27), foi transferida da Arena Batistão para o Estádio Etelvino Mendonça. O outro jogo envolve as equipes do Confiança e CSA, válido pelo Copa do Nordeste e marcado para o dia 7 de março. Esse jogo sai da Arena Batistão para Estádio Paulo Barreto de Menezes. A Arena Batistão volta a receber jogos oficiais com o seu gramado já totalmente revitalizado a partir do dia 10 de março.
Para o presidente da FSF, Milton Dantas, essa foi uma decisão acertada, sensata e tomada de comum acordo entre as partes envolvidas, sem prejuízo para as competições em disputa. "Conversamos com a Superintendente Mariana Dantas e concluímos que essa decisão foi acertada porque não prejudica o campeonato e preserva o gramado da Arena Batistão, dando tempo necessário para conclusão da revitalização", revelou Milton Dantas.
Segundo a Superintendente Mariana Dantas, ao final da temporada, a Greenleaf iniciou processo de revitalização com um tratamento de choque do gramado.
– Em decorrência disso, no primeiro jogo do Campeonato Sergipano entre Confiança e Gloriense, a gente viu um gramado com aspecto visualmente feio. Mas não foi por infestação de pragas. Realmente, esse aspecto faz parte do tratamento. Depois do jogo, a gente viu que o gramado precisava ser preservado e em comum acordo com a FSF, resolvemos fechar a Arena Batistão, até a conclusão do processo de revitalização – disse Mariana Dantas.