Arena Batistão recebe visita de especialistas
Publicado em 10 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
A administração da Arena Batistão recebeu, na tarde da última sexta-feira (6), a visita de uma empresa especializada para realizar uma avaliação dos gramados do estádio, devido a um ataque de pragas de lagartas identificado na semana passada. A visita também contou com a participação do engenheiro-chefe do Estádio Rei Pelé, de Maceió (AL), que afirmou que trata-se de uma praga comum a gramados de futebol. Ela ataca principalmente à noite, suga toda seiva da grama e deixa a impressão de que o gramado está seco, pois a grama fica com o aspecto de queimada.
Foi orientada também a aplicação de um produto químico de baixa toxicidade, o que já vem sendo feito desde a noite desta sexta-feira. "Fizemos a aplicação do produto. Agora vamos aguardar dois ou três dias para vermos como o gramado reage. A expectativa é que já na terça-feira (10), por ocasião da partida entre Confiança e Botafogo-SP, já possamos ver alguma recuperação", disse Sidrack Marinho, administrador do estádio.
De acordo com a superintendente Especial de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Mariana Dantas, o problema foi identificado durante a recuperação do gramado, que é feita periodicamente.
"Percebemos que o gramado estava sendo tomado por uma praga de lagartas, proveniente de mariposas, que é comum nesse período de calor, de mudança de clima. Logo que observamos aplicamos os produtos necessários e tomamos todas as medidas para sanar a questão", explicou.
A empresa veio a convite da superintendente, que há 3 semanas se reuniu com o secretário de Esportes de Alagoas, Charles Herbert, onde teve conhecimento das medidas adotadas para manutenção e gerenciamento do gramado do Rei Pelé que também já passou por problemas similares no ano passado. O engenheiro analisou o gramado e o solo da Arena Batistão e identificou que os procedimentos aplicados pela gestão do estádio estão corretos, e deverá prestar consultorias posteriores para avaliar a solução dada.