Domingo, 12 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Arma que pode ter sido usada em morte de sargento é apreendida


Publicado em 15 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Agentes do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil, apreenderam um revólver calibre 38 que pode ter sido usado no assassinato do sargento da Polícia Militar Gilson Alves, 46 anos. A arma foi encontrada no final da tarde desta sexta-feira, em um local que não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os policiais fizeram buscas na residência de uma mulher que foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e é investigada como suspeita de participação no crime, ocorrido nesta quinta-feira.

Além do revólver, que estava escondido em um buraco, foram apreendidas dez munições e nove aparelhos de telefone celular. Agora a polícia trabalha para esclarecer se a arma encontrada teria sido a utilizada no crime e qual é a origem dos celulares localizados.

Neste sábado, foram divulgadas imagens de câmeras de segurança obtidas pelos investigadores do Depatri. As gravações mostram o momento em que dois rapazes passam caminhando pela rua onde o sargento morava, no bairro Veneza (zona oeste de Aracaju). Eles passam pelo lado do carro de Gilson, um GM Vectra, e anunciam o assalto de surpresa. Em seguida, eles rendem o militar e acertam-lhe um tiro no pescoço que acaba provocando sua morte. Os bandidos chegam a ensaiar uma fuga a pé, mas voltam e forem com o carro do policial, encontrado horas depois em uma rua no bairro Olaria. A arma da vítima, uma pistola ponto 40, não foi encontrada.

A SSP confirmou que já há uma suspeita sobre a identificação dos assassinos, mas indica que outras informações sobre o caso ainda não serão divulgadas, a fim de não atrapalhar o andamento das investigações. O corpo do sargento Gilson foi enterrado na manhã de sexta-feira, no Cemitério da Cruz Vermelha.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade