Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Artistas locais são maioria no Forró Caju


Publicado em 20 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Sergipanos nos palcos mais altos m(Marcelle Cristinne. ).

O Forró Caju 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é um verdadeiro espaço de valorização dos artistas sergipanos que fazem do forró, o ritmo mais marcante do ciclo junino do Nordeste, um instrumento de difusão das tradições culturais locais. Dos 126 artistas da grade de atrações do evento, cerca de 80% são de renome local.
A programação foi iniciada ainda no dia 1° de junho, com os festejos da Rua São João, projeto que a Prefeitura, através da Funcaju, apoia, garantindo a continuidade da tradição, levando alegria ao público. O Forró nos Bairros – realizado no 17 de Março, Mosqueiro (Orla Pôr do Sol), Farolândia e Bugio – e o Circular Junino, o qual percorre pontos estratégicos da cidade com apresentações de forró pé de serra e quadrilheiros juninos, também fazem parte da programação da maior festa junina da capital sergipana.
Além do Forró Caju 2024, Aracaju também recebe o São João na Praça, evento junino realizado pela Prefeitura em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), na praça General Valadão, onde 14 artistas sergipanos compõem a programação, que segue até o dia 21. Para o Forró nos Bairros, foram contratados 16 artistas, e para o Circular Junino, outros três. Já na programação principal do Forró Caju 2024, que acontece de 23 a 29 de junho, realizado na praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, estarão 13 artistas no Palco Luiz Gonzaga e mais 48 no Palco Gerson Filho, como detalha o presidente da Funcaju, Luciano Correia.
 “A cada ano estamos ampliando os espaços de apresentação dos músicos sergipanos, abrindo janelas de oportunidades não só no período do Forró Caju, mas nos dias que antecedem a grande festa. Nossa festa está sendo ampliada, agora nós temos um palco privilegiado para a música sergipana, que é a praça General Valadão, além do Forró nos Bairros, Circular Junino e os festejos da Rua São João. Estamos mantendo o nível da programação do Forró Caju, com artistas da melhor qualidade, levando o melhor da cultura junina sergipana para a população e, ao mesmo tempo, criando novos espaços de divulgação e circulação da música sergipana”, destaca Luciano.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade