O atacante Iago fez o teste de coronavírus, mas quebrou o protocolo do clube e foi punido
Atacante Iago quebra protocolo é multado
Publicado em 27 de junho de 2020
Por Jornal Do Dia
A diretoria do Confiança resolveu punir o atacante Iago Silva afastando dos treinamentos do grupo. Iago Silva, participou de evento sem o uso de máscaras e em aglomeração. O jogador fez postagem nas redes sociais. Por desobedecer uma orientação da diretoria, Iago foi multado e afastado do elenco por 15 dias, para cumprir quarentena.
Recentemente, todos os atletas, componente da comissão técnica e funcionários foram testados contra o Covid 19, entre eles, o atacante Iago, que não cumpriu decisões da diretoria e comissão técnica. A atitude do atleta deixou a diretoria azulina nada satisfeita, que decidiu afastar Iago Silva do grupo de trabalho, multa-lo e deixá-lo na quarentena que será acompanhada pelo Departamento Médico.
O sobre o episódio, clube divulgou uma nota oficial:
"O Presidente Hyago França, vem por meio desta, informar a torcida do Confiança, patrocinadores e imprensa, que está ciente da festa promovida pelo atacante Iago Silva na última segunda-feira (22). O atleta será multado. Já foi passado para todos os atletas do clube, integrantes da comissão técnica e funcionários que, qualquer um que quebrar o protocolo, também será multado e afastado, e se isso se repetir, o clube tomará uma decisão mais drástica. Iago já está afastado e irá cumprir a quarentena sendo acompanhando por nosso departamento médico".
O valor da multa que o atacante terá que pagar não foi divulgado pelo Confiança. "Já foi passado para todos os atletas do clube, integrantes da comissão técnica e funcionários que qualquer um que quebrar o protocolo também será multado e afastado, e se isso se repetir, o clube tomará uma decisão mais drástica", diz a nota distribuída pelo clube.