Atacante Léo Santos fora do Confiança

O atacante Léo Santos não pertence mais ao Confiança.  O atleta que foi anunciado como reforço do time proletário para a Série C do Campeonato Brasileiro, não faz mais parte do time. Embora tenha treinado com o elenco, ele não poderia jogar pelo Dragão na competição nacional, por já ter participado de outras equipes na atual temporada.
No início de 2024, Léo Santos jogou pela Portuguesa Santista na Copa do Brasil contra o Caxias e pelo São José-SP na Série D, acumulando quatro partidas. Segundo o artigo 59 do Regulamento Geral de Competições da CBF, um atleta que já atuou por dois clubes em competições nacionais durante a mesma temporada não pode jogar por um terceiro clube no mesmo ano. Portanto, Léo Santos está impossibilitado de participar de outra competição nacional com um novo time em 2024.
A diretoria do Confiança admitiu que errou ao contratar Léo Santos, sem observar que o atacante já havia atuado por duas equipes em competições promovidas pela CBF. Essa falha revela uma falta de atenção que comprometeu os planos do clube. Esperando a poeira abaixar, o Confiança finalmente rescindiu o contrato do atleta, um desfecho inevitável após a descoberta do erro administrativo.
Compartilhe esta notícia