Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Atletas de artes marciais doam de sangue no Hemose


Avatar

Publicado em 02 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Atletas de artes marciais participam de campanha para doação de sangue no Hemose

Atletas, competidores e praticantes do Jiu Jitsu, Muay Tai, Judô e Karatê, da Academia Central Fight realizaram na tarde da última quinta-feira 28, doação de sangue no HEMOSE. A campanha denominada "Um atleta sem limites, por uma causa sem tamanho", tem como objetivo abastecer o estoque para as festas juninas, uma vez que os mesmo não usam droga ou álcool, itens que dispensam o doador que utiliza as substâncias.

Para o Sensei Emilio Nascimento, a filosofia "Doar Sangue é doar vida", se traduzida para um dos ensinamentos do Jiu Jitsu e ensinada aos seus alunos. "Todos eles são atletas comprometidos com o esporte então nada mais justo, do que trazê-los para praticar este ato de solidariedade", ressalta.

A campanha contou com a presença do secretário de Esportes, Antônio Hora. Para ele, a iniciativa é de extrema importância, para o benefício de vítimas oriundas dos festejos juninos.  "Essa é uma demonstração de que o esporte contribui muito na formação da cidadania e o caráter do cidadão. Essa prática de coleta de sangue é um ato de boa ação. Nos festejos juninos acontecem muitos acidentes e consequentemente a aumenta a demanda", constata.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE