Foram quase 3500 km até chegar a Blumenau (SC), mas isso não impediu que quatro jogadores e o treinador Giuliano Martins Ramos, do CAIC Balduíno, de Teresina (PI), participassem da edição 2013 do Acampamento de Desenvolvimento e Melhoria Técnica da categoria Cadete, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), na cidade catarinense.
"Está sendo um momento único para mim. Sou apaixonado pelo que faço e adquirir todo esse conhecimento está sendo maravilhoso. Quero levar essa experiência que estou absorvendo aqui não só para os meus jogadores, mas se eu puder passar isso para todo o Piauí e para os Estados vizinhos, vou fazer", comentou o treinador.
Giuliano é um dos dois técnicos que representam a região Nordeste no Acampamento. Além dele, Tiago Caldas, de Alagoas, está entre os 14 treinadores convidados para fazerem parte do trabalho, que inclui palestras, reuniões com Jordi Ribera, vídeos e muita prática, já que eles precisam passar tudo isso para os atletas que estão em Blumenau desde a última sexta-feira (8) até a próximo domingo (17).
Euzébio Henrique da Silva, de 15 anos, é um dos quatro piauienses selecionados e tem chamado atenção pela agilidade e técnica.
Além de Euzébio, o Estado também está sendo representado por Breno Soares de Oliveira, Fabrício Farias da Silva Lima e Silvestre Manoel da Silva.


