Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bancários paralisaram atividades do HSBC em Aracaju


Publicado em 14 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Bancários protestam na porta da agência central do HSBC

Uma ação do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) retardou ontem pela manhã a abertura das atividades nas duas agências do banco HSBC, instaladas em Aracaju. A paralisação momentânea nas agências no banco inglês faz parte do protesto nacional contra uma onda de demissões de funcionários.  
"O protesto é uma orientação nacional da Confederação dos Trabalhadores do Sistema Financeiro (Contraf) para pressionar o HSBC a suspender as demissões. Estamos estão exigindo o fim das demissões e a reintegração dos demitidos", afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Segundo Ivânia Pereira, no final da tarde de ontem, em São Paulo, a direção do HSBC e a Contraf se reuniram para tratar o assunto.  "Este ano, somando os atuais desligamentos, o HSBC que já demitiu em todo o País cerca de 2.000 trabalhadores. Em Sergipe, o banco demitiu dois funcionários", conta a sindicalista.   
A funcionária do HSBC e diretora do SEEB/SE, Armandina Santos Silva, diz que o banco vem reduzindo drasticamente os postos de trabalho, escondem os números de desligamentos e nega que esteja realizando demissões em massa. "Enquanto isso, os donos do banco aumentam seus lucros, sobrecarregando e adoecendo os funcionários e funcionárias".

Durante o turno da manhã, os diretores do SEEB/SE estiveram na porta das agências do HSBC (Pacatuba e Siqueira Campos). "Conversamos com os bancários e pedimos compreensão e apoio dos clientes. Aqui, as agências só abriram depois da 12h. Nesse período, o acesso aos cashs ficou liberado para os clientes e usuários do banco", afirma o diretor do SEEB/SE Everton Castro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade