Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Banco do Nordeste Cultural abre inscrições do edital para programa Galerias Urbanas


Avatar

Publicado em 17 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Banco do Nordeste Cultural abriu as inscrições do edital para a nova edição do projeto Galerias Urbanas, que agora se expandirá para todos os estados da área de atuação do Banco. As inscrições poderão ser feitas de forma on-line até o dia 22 de outubro, através de formulário disponível no Portal do BNB.
Ao todo, o projeto Galerias Urbanas terá um investimento de R$ 358.000,00 e contemplará 60 projetos de arte urbana. Os murais ficarão expostos em agências dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minhas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Podem participar da seleção artistas individuais maiores de 18 anos, grupos e coletivos, com comprovada experiência na área de artes visuais, residentes no estado da federação onde está localizada a agência para a qual a proposta será enviada.
O Galerias Urbanas é um projeto de intervenção artística realizado pelo Banco do Nordeste Cultural, que tem como objetivo fortalecer o papel institucional do Banco do Nordeste como garantidor de direitos culturais e promotor da cadeia produtiva das artes visuais nos estados que fazem parte da sua área de atuação. O projeto teve início em outubro de 2019, contemplando seis agências do interior da Paraíba, onde os artistas Shiko, Thayroni Arruda, Flora Santos, Dyógenes Chaves, Thaynha, Dedoverde e Besouro tiveram participação na confecção dos murais que homenagearam ícones da música do estado como Jaguaribe Carne, Socorro Lira, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro.
O Programa Galerias Urbanas nasceu como uma retomada do diálogo entre as ações negociais e culturais desenvolvidas pelo Banco do Nordeste, após experiências exitosas, como a dos Espaços Nordeste, ocorrida entre os anos de 2009 e 2014, proporcionando à população atendida a oportunidade de conhecer a produção dos artistas paraibanos do grafite, enaltecendo a produção musical dos seus conterrâneos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade