Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bandidos assaltam agência bancária em Socorro, atiram e fazem reféns


Publicado em 07 de julho de 2015
Por Jornal Do Dia


Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Quatro bandidos arma-dos assaltaram uma agência do Bradesco no loteamento Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), próximo à BR-101. Segundo informações confirmadas pela polícia, eles roubaram cerca de R$ 20 mil em dinheiro e fugiram do banco levando três clientes como reféns. O crime aconteceu por volta das 10h de ontem, quando o banco já abria o seu atendimento ao público, e levou pânico para toda a vizinhança, devido à violência empregada pelos bandidos. Armados com pistolas e escopetas calibre 12, eles chegaram a disparar tiros contra a vidraça interna do banco para intimidar os vigilantes e os policiais que dali se aproximavam.  

Testemunhas descrevem que os ladrões estavam encapuzados e com roupas camufladas parecidas com as do Exército. Três deles entraram na agência atirando com as escopetas e obrigaram todos os clientes a se renderem, erguendo os braços ou se deitando no chão. Em seguida, eles obrigaram os funcionários a entregar o dinheiro dos caixas. Não foi confirmado se a quadrilha teve ou não acesso ao cofre do Bradesco. Ao mesmo tempo, eles também pegaram a arma do vigilante, o qual, por pouco, não foi baleado.
O momento mais tenso foi na saída dos assaltantes, quando eles foram vistos por uma patrulha de soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM). Ao verem um movimento estranho dentro do banco, os policiais tentaram entrar, mas tiveram que recuar, pois os ladrões haviam capturado as reféns e ameaçaram matá-las caso alguém tentasse se aproximar. Depois, os bandidos entraram em um carro VW Jetta branco, onde um quarto comparsa já os aguardava para fugir. Houve perseguição pela BR-101, por onde os criminosos escaparam e onde duas das mulheres foram libertadas, a poucos metros do Bradesco.

Cerca de uma hora depois, o Jetta foi abandonado pelos criminosos em frente a uma escola na Rua Haiti, Bairro América (zona oeste), onde a terceira refém também foi libertada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nenhuma das reféns ficou ferida, apesar de o veículo ter apresentado marcas de tiros na lataria e alguns vestígios de sangue, indicando que, possivelmente, algum dos criminosos teria sido baleado em troca de tiros com policiais. No entanto, nenhum suspeito foi encontrado. Segundo testemunhas, os bandidos teriam entrado em outro carro, um VW Gol branco, e escapado em direção ao bairro Santa Maria (zona sul). As buscas prosseguiram até o início da tarde, com reforços de outras unidades da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), incluindo um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O crime já começou a ser investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que já levantou as primeiras pistas e ouviu dos depoimentos das clientes tomadas como reféns. O trabalho é mantido sob sigilo, mas as características do assalto levantam a suspeita de que os criminosos agiriam com técnicas de quadrilhas maiores e mais violentas que atuam em assaltos no interior do Nordeste – chamadas pela polícia de "Novo Cangaço". O expediente no banco foi suspenso e deve ser retomado hoje. 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade