Domingo, 16 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

BENEFICIADOS PELO BOLSA ESTIAGEM SOBEM EM SERGIPE


Publicado em 24 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O CARTÃO DO BOLSA ESTIAGEM

Por meio do benefício do Governo Federal, 2.293 novas famílias foram beneficiadas pelo Bolsa Estiagem no mês de julho. O recurso passa a auxiliar 16.308 famílias de pequenos agricultores nos municípios sertanejos em estado de emergência por conta da estiagem.

O investimento mensal passou de R$ 1.128.400,00 para R$ 1.304.640,00. Segundo Carlos Ferreira Passos, coordenador estadual do Bolsa Família, os números mostram a "inclusão de novos benefícios", um aumento significativo no subsídio aos agricultores familiares que sofrem com a perda do plantio.

Os municípios beneficiados são Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto e Tomar do Geru.

Para obter o benefício emergencial, o agricultor deve ter Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), possuir renda mensal de até dois salários mínimos, estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e não ter recebido a Garantia Safra 2011/2012.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade