Bernardo diz que plano da TIM prevê investimentos de US$ 2,5 bilhões
Publicado em 26 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Stênio Ribeiro
Agência Brasil
Brasília – O plano de investimentos e gestão que a Telecom Itália (TIM) apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está bem delineado, com começo, meio e fim, além de compromissos de investir US$ 2,5 bilhões a médio e longo prazo, disse ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, depois de reunião com o presidente da operadora, Franco Bernabé.
O ministro declarou Bernabé que a TIM reclamou um pouco da "severidade" da medida da Anatel, que suspendeu, desde a última segunda-feira (23), a comercialização de chips das empresas de telefonia móvel TIM, Claro e Oi. Os dirigentes da TIM disseram que a suspensão teve "impacto muito pesado no valor de capital das empresas do grupo", e consideraram que a Anatel poderia ter adotado "medida menos drástica", segundo o ministro.
Paulo Bernardo contemporizou, porém, que as falhas no serviço móvel da empresa vinham se acumulando, com volume muito grande de ocorrências. Contou-lhes inclusive de experiência própria, de não conseguir completar ligação telefônica em viagem a Porto Alegre.