Investimento na base do Dragão tem apresentado resultados excelentes, revertidos em títulos e conquistas
Betinho aguarda definição da diretoria
Publicado em 25 de agosto de 2018
Por Jornal Do Dia
O treinador Betinho ainda se encontra em Aracaju. Ele aguarda uma definição da diretoria do Confiança, para saber se continua à frente do time proletário na próxima temporada. O técnico admite até que deva continuar no clube.
Mas a diretoria por sua vez não tomou uma decisão ainda, porque aguarda uma definição da Federação Sergipana de Futebol (FSF), para saber se haverá ou não no mês de setembro o torneio quadrangular, reunindo as equipes do Confiança, Sergipe Itabaiana e Lagarto. A partir dessa definição os dirigentes proletários partem para o planejamento da equipe com vistas aproxima temporada.
Se o elenco de futebol está momentaneamente de férias, os dirigentes do Confiança não param de trabalhar. São reuniões diárias para resolver os diversos problemas. Nesta quinta-feira as atenções estiveram voltadas para as equipes de base. Na oportunidade ficou definido que a equipe continuará investindo nos jovens atletas, porque o presidente Hyago França admite que ali está o futuro do clube.
Foi com as equipes de base que os proletários viveram os melhores momentos na atual temporada. O Confiança foi campeão Sub-19, campeão Sub-16 fez uma excelente campanha na Copa Dois de Julho na Bahia e conquistou a medalha de bronze nos Jogos da CPLP me São Tomé e Príncipe, na África, na primeira experiência internacional dos jovens valores do Dragão.
Esse trabalho foi obtido com uma equipe liderada pelo veterano Edmilson Santos. Edmilson aceitou o desafio de trabalhar na base, ajudar a reestruturas o departamento no Confiança. No primeiro ano nesta nova experiência, já se pode dizer que a missão vem sendo cumprida com excelência. Com o trabalho da base rendendo bons frutos, Edmilson Santos aproveitou para enaltecer a base e pedir mais apoio para a continuação deste trabalho.
– É um trabalho de todos, portanto todos estão de parabéns. Principalmente a garotada que é muito empenhada. Esses títulos não têm preço. Os garotos trabalharam forte e mereceram. A diretoria nos deu um grande respaldo e eu aproveito aqui para pedir mais apoio de todos, da torcida, da imprensa e de quem puder ajudar o Confiança a manter esse trabalho importante, para corrigirmos alguns problemas que temos. É um trabalho que está só no início, tem muito a se desenvolver e melhorar, mas que já está dando resultado.