Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

BNB Day reúne mais de 200 investidores em São Paulo para discutir negócios no Nordeste


Publicado em 30 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, juntamente com toda a Diretoria da instituição, apresentou os resultados e as oportunidades de investimento durante o BNB Day, realizado na terça-feira (28), na MZ Arena, em São Paulo. No encontro, que reuniu cerca de 200 investidores, foram destacadas a qualidade da carteira de crédito e a ampliação dos financiamentos concedidos pelo Banco.
Este foi o primeiro evento desse tipo promovido pelo BNB, maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, cuja ação (BNBR3) acumula valorização de 238% nos últimos cinco anos. De acordo com Paulo Câmara, o Banco está trabalhando para ampliar a oferta de produtos e serviços, com investimentos em tecnologia, inovação de processos e na contratação e qualificação de pessoal. Essas iniciativas têm refletido positivamente no aumento da concessão de crédito de longo e curto prazos.
Recentemente, o Banco do Nordeste divulgou seu resultado operacional de R$ 942,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido de janeiro a março de 2024 foi de R$ 500,7 milhões, mantendo-se estável em relação aos três primeiros meses de 2023. A inadimplência acima de 90 dias na carteira própria do BNB foi de 2,6%, apresentando uma redução de 0,9 ponto percentual em comparação ao mesmo período do ano passado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade