Aspecto da solenidade em Nossa Senhora da Glória.
BNB fortalece parceria para o financiamento de queijarias
Publicado em 09 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O Banco do Nordeste atua para estimular o credenciamento oficial das queijarias localizadas no estado de Sergipe, com objetivo de melhorar a qualidade dos laticínios e a capacidade financeira dos pequenos fabricantes. Alguns deles já conquistaram a certificação de inspeção estadual, como é o caso da empresa Laticínios Fazenda Nova, que formalizou contrato de financiamento com o BNB no valor de R$ 503 mil em solenidade anteontem à noite (7), em Nossa Senhora da Glória, no Sertão do estado.
A assinatura foi feita em conjunto com a entrega do certificado de inspeção estadual, em solenidade no Boteco do Sertão, na Rodovia SE 230, em Nossa Senhora da Glória. Mais de 130 pessoas participaram do evento, entre autoridades, representantes do setor produtivo, queijeiros e produtores rurais. A empresária Maria Joseane da Costa assinou o contrato, na presença do superintendente estadual do BNB, César Santana, e de outros gestores do Banco. O crédito é destinado à instalação da fábrica de laticínios.
“O crédito para a cadeia produtiva de leite é importante para desenvolver uma das potencialidades do estado de Sergipe, que passou a se organizar melhor graças à parceria dos atores públicos e empresariais. O Banco do Nordeste é uma dessas forças, que atua na articulação e na concessão de crédito, para levar renda e inclusão produtiva às famílias e empresas produtoras e beneficiadoras de leite”, disse o superintendente estadual César Santana.
No dia anterior, gestores do BNB participaram de evento promovido pelo governo estadual com parceiros, no mesmo município. Na ocasião, foi lançada a edição anual do Programa Alimenta Brasil na modalidade leite (PAB Leite), do Governo Federal, e assinado o termo de adesão ao programa Garantia-Safra. O superintendente estadual César Santana, a gerente de negócios com Governo, Fabrícia Rosas, e o gerente da agência Nossa Senhora da Glória, Edson Batista de Góis, representaram o Banco.