INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM GALPÃO DE RECICLAGEM EM SOCORRO DUROU MAIS DE 10 HORAS PARA SER DEBELADO (Divulgação/CBMS)
Bombeiros combatem incêndio em galpão com material reciclável em Socorro
Publicado em 15 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Mais de 112 mil litros de água foram utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE) na última terça-feira (13), com a finalidade de combater um incêndio de grandes proporções, o qual destruiu um galpão que armazenava material reciclável no município de Nossa Senhora do Socorro. Em conversa com populares que conhecem o espaço e o serviço realizado, os agentes foram informados que o galpão acumulava grande volume de papelão, plástico e madeira. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi informado que o trabalho de controle e combate das chamas teve início por volta das 13h, e seguiu até às 23h.
“Quando chegamos ao local, verificamos que se tratava de muito material reciclável como papelão e plástico, com as chamas bem altas. As pilhas com material eram muito grandes, então quando jogávamos a água acontecia a reignição do fogo, porque estava queimando em profundidade. Precisamos de uma retroescavadeira que foi retirando o material para jogar mais água. Esse processo foi repetido diversas vezes até conseguirmos extinguir o fogo. Também foi utilizado Líquido Gerador de Espuma para o combate”, afirmou o tenente Eduardo Pateira, que comandou o atendimento à ocorrência. Também foi utilizado um carro-pipa disponibilizado pela Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro.
A expectativa é que o trabalho de apuração sobre as possíveis causas do incêndio seja finalizado em até 30 dias úteis. Caso a equipe de perícia avalie necessário, este prazo pode ser estendido por mais um mês. Neste primeiro momento não foi descartada a possibilidade de as chamas terem sido iniciadas após pane elétrica na rede de iluminação do espaço, por pontas de cigarro arremessadas em local indevido ou por atitude criminosa.