Bombeiros fazem vistoria em loja que pegou fogo
Publicado em 22 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Peritos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE) e da Defesa Civil Municipal realizaram no dia de ontem novas vistorias em uma loja de refrigeração, localizada na Rua Mamede Paes Mendonça, Centro de Aracaju, a qual ficou destruída após um incêndio na noite da última terça-feira (19). O trabalho técnico também foi procedido em uma residência que fica ao lado do ponto comercial, devido a destruição parcial provocada pelas chamas. Por orientação dos peritos, todos os moradores foram orientados a se acomodar em casa de parentes; os lojistas estão impossibilitados de acessar as dependências internas da loja. As causas do incêndio seguem sem identificação.
A decisão em retornar ao espaço e desenvolver novos estudos na estrutura foi definida logo após os agentes terem controlado e combatido as chamas e terem observado pontos críticos em ambos os imóveis. Na residência, por exemplo, o laudo constata o aparecimento de rachaduras devido às altas temperaturas; o combate às chamas demandou mais de dez profissionais, por aproximadamente três horas de intervenção. De acordo com o boletim de ocorrência, nenhuma pessoa ficou ferida ou apresentou irritação após inalar muita fumaça. Por norma do CBM, as investigações com a finalidade de identificar as causas somente serão procedidas caso o proprietário da loja apresente protocolo favorável.
Caso seja de interesse dos proprietários, o laudo deve ser apresentado em até 30 dias úteis, podendo ser prorrogado por mais um mês. Responsáveis pela loja de refrigeração não se manifestaram de forma oficial sobre o incêndio; também não houve manifestação a respeito dos alvarás de funcionamento, condições estruturais da rede de energia e possível existência de dispositivos capazes de emitir alerta de fumaça.