Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bombom envenenado mata gestante em Carira


Publicado em 03 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia


Mais um caso de morte por alimentos envenenados é registrado no interior do estado. Desta vez, a vítima foi a estudante Daiane Conceição dos Santos, 21 anos, que estava grávida de três meses e morreu na madrugada de ontem, horas depois de comer um bombom recheado com um veneno contra ratos. A jovem morava no povoado Lagoa Verde, Carira (Agreste) e chegou a ser levada pata o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, mas não resistiu. O principal suspeito é o namorado dela, um agricultor conhecido como "Jobinho", que não foi encontrado pela polícia até a noite de ontem.  

Tudo aconteceu depois que Daiane voltou de um rápido encontro com o rapaz, com quem ela namorava há oito anos – apesar de o mesmo já estar casado com outra mulher. Segundo o relato dos parentes, Daiane voltou da rua mostrando um chocolate que ganhou do namorado e comeu-o em seu quarto, mas depois começou a queixar-se de dores fortes no estômago e a espumar. A família levou-a ao hospital, mas o quadro se agravou até a madrugada de ontem, quando a morte foi confirmada. O corpo foi enterrado ontem à tarde em um cemitério de Carira.

Um primo de Daiane, Adriano Conceição Ferreira, disse que a vítima confirmou toda a história para a mãe, dizendo: "Mãe, se acontecer alguma coisa comigo, foi o bombom que ‘Jobinho’ me deu". Os parentes acreditam que o crime teria acontecido porque o rapaz não aceitava a gravidez dela e exigia que ela abortasse. Eles contam também que o relacionamento dos dois era bom, mas piorou de vez após a confirmação da gravidez e a exigência do aborto.

A confirmação oficial da causa da morte deve sair em 30 dias, após exames dos institutos Medico-Legal (IML) e de Criminalística. A Delegacia de Polícia de Carira também encaminhou para análise as embalagens dos bombons que foram encontradas na casa da gestante. De acordo com o delegado Paulo Barbosa, cinco testemunhas já foram ouvidas e o suspeito ‘Jobinho’ prometeu prestar depoimento hoje, ao se apresentar acompanhado por um advogado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade