Brasil e Peru decidem a Copa América 2019
Publicado em 06 de julho de 2019
Por Jornal Do Dia
Após um mês de competição, Brasil e Peru decidem a Copa América neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A seleção brasileira busca seu oitavo título, enquanto a peruana tenta sua segunda taça. A partida promete ser cheia de emoções. No confronto da fase de grupos, o Brasil fez 5×0 e ainda perdeu um pênalti. Mas desse jogo para frente o Peru cresceu, se renovou eliminou o Uruguai nos pênaltis e o surpreendeu goleando o favorito Chile por 3×0, na semifinal.
É esse Peru em ascensão, que o Brasil enfrenta esta tarde no Maracanã, na decisão da Copa América. Os peruanos prometem surpreender e ameaçam mais um "Maracanaço" – em alusão à decisão da Copa do Mundo de 50- calando a grande torcida brasileira.
O Brasil chega à final depois de eliminar a rival Argentina por 2 a 0 no Mineirão. Alisson, que ficou de fora de alguns trabalhos por sentir dores na costela, deverá estar de volta ao gol brasileiro. A única dúvida para a partida contra o Peru é na lateral esquerda: Filipe Luís ainda sente dores e existe a possibilidade de Alex Sandro ser titular. Everton, que foi substituído no intervalo da semifinal, será titular e William não será alternativa no banco por causa de lesão muscular.
Essa é a primeira partida do técnico Tite no Maracanã à frente da Seleção Brasileira. Há seis anos que o selecionado brasileiro não joga no maior estádio do mundo. Do atual elenco, apenas quatro jogadores entre os 46 convocados por Brasil e Peru – sendo todos brasileiros – já tiveram a oportunidade de disputar uma final com a camisa da seleção de seu país. Levando em conta apenas competições oficiais (Copa América, Copa das Confederações e Copa do Mundo), os únicos que desfrutaram do prazer de uma decisão pelo Brasil foram: Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís e Miranda, sendo que apenas os dois primeiros estiveram em campo.