Brasil encara Venezuela sem o atacante Neymar
Publicado em 13 de novembro de 2020
Por Jornal Do Dia
As seleções de Brasil e Venezuela se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil quer a vitória para continuar 100% na qualificação, já que venceu Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas. Os venezuelanos estão em busca da primeira vitória, pois perderam para Colômbia e Paraguai.
Na Seleção Brasileira, o desfalque mais sentido é o de Neymar. O camisa dez está com a delegação, mas não joga para tratar de uma lesão na perna esquerda, para atuar contra o Uruguai. Outros desfalques certos são Casemiro e Gabriel Menino, com Covid-19 e Philippe Coutinho, lesionado. Quem volta ao time é o goleiro Alisson, mas Tite confirmou que o titular da meta será Ederson, do Manchester City.
Tite não cita não nomes, mas confirma os 11 iniciais para o confronto contra a Venezuela: "Será a equipe que iniciou o trabalho ontem".
Em entrevista coletiva, o treinador comentou ter sido bem difícil o trabalho com o elenco nos últimos tempos. Desde a lista de convocação até agora, foram seis baixas seja por lesão ou por contaminação com o novo coronavírus. Inclusive, ainda nesta quinta-feira o lateral-direito Gabriel Menino foi cortado após testar positivo para a doença. Porém, para Tite os problemas podem apresentar também alguns benefícios, como a chance para os substitutos.
"São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem", explicou o treinador. "Nós não queremos que problemas de lesões aconteçam, mas também fica uma outra oportunidade para um atleta de alto nível também vir e se apresentar", acrescentou.
Desfalcada também – Já a Venezuela vem desfalcada para o confronto contra o Brasil. O goleiro José David Contreras e o meia Christian Larotonda, ambos com o novo coronavírus, estão fora. Yangel Herrera, suspenso e Yosef Martínez, lesionado, também são desfalques. No entanto, os Vinotintos contam com diversos jogadores conhecidos do futebol brasileiro como Soteldo, do Santos, Otero, do Corinthians e Savarino, do Atlético-MG.
BRASIL X VENEZUELA
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP) – Data/Horário: 13 de novembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30 – Árbitro: Juan Benítez (PAR) – Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)- VAR: Eber Aquino (PAR).
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison. Técnico: Tite.
VENEZUELA: Faríñez; Feltsche, Osorio, Ángel e Rosales; Cásseres, Rincón e Moreno; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: José Peseiro.